Você já deve saber que as celebridades e os influenciadores digitais estão tomando cada vez mais espaço nas mídias sociais seja com blogs ou vídeos. Estamos na época em que a vigilância e visibilidade da vida privada e cotidiana alheia ganha maior audiência do que uma novela da TV aberta. As pessoas tem sede de veracidade, do acontecimento, do agora, de hobbies e das formas de vida que são expostas publicamente. As marcas viram uma oportunidade de chegar ao consumidor por meio dessas pessoas, sejam elas celebridades ou influenciadores. Sabe os Youtubers? Eles ganharam um espaço exclusivo do Google para produzirem conteúdo e terem suporte de equipamentos, o YouTube Space Rio. Mas o que você talvez não saiba é que existe a versão dos influenciadores mais segmentada, os chamados microinfluenciadores. O alcance do seu conteúdo pode não ser tão abrangente, mas por atingirem um público mais segmentado, com conteúdo mais próximo e específico, sua efetividade de engajamento é proporcionalmente maior que a de um influenciador.

[+] Leia mais aqui